terça-feira, 20 de abril de 2010

HYUNDAI - Propaganda e venda enganosa de automóvel TUCSON GLS com GARANTIA de 4 anos.


Fui atraído a comprar um automóvel HYUNDAI TUCSON GLS 0 KM em julho/2007 devido às propagandas, anúncios e promessas do vendedor de que o veículo teria “ 4 ANOS de garantia sem limite de quilometragem “, mas ao precisar usar a garantia para corrigir uma falha de componente do veículo, fui informado que a peça com defeito não era coberta pela Garantia após 20.000 km ou 1 ano !!!! Cadê a garantia de 4 anos ???

Me sinto triplamente enganado e [editado pelo Reclame Aqui] :
1. Porque o prazo de 4 anos de garantia, usado amplamente pela Hyundai para promover suas vendas, está cheia de limitações descritas no manual para o período acima de 1 ano ou 20.000 km, mas que não são mencionadas nas propagandas, anúncios e/ou durante o processo de venda. .

2. Porque a peça que apresentou defeito no meu veículo deveria apresentar uma durabilidade muito superior aos 23.000 km e 22 meses do meu automóvel. Aparentemente a Hyundai exclui da Garantia as peças que eles têm conhecimento que são de pouca durabilidade ou que apresentam problemas estruturais de projeto. .
Entendo que componentes de desgaste natural como pneus, palhetas de limpadores de para-brisa e óleo lubrificante, não devam ser cobertos na garantia em prazo nenhum, entretanto por que alguns componentes são cobertos na garantia até 1 ano e os mesmos componentes não são cobertos na garantia até 4 anos ??? .

3. Porque fiz todas as revisões e manutenções do veículo nas concessionárias da CAOA / HYUNDAI exatamente para não perder o direito a garantia, mas quando precisei usar a Garantia descobri que ela estava cheia de limitações, e que para poder usar esta garantia extendida de 4 anos eu mesmo preciso “comprovar a falha nos materiais”. Isso é um absurdo !!!!


Histórico do problema:

1. Meu automovel TUCSON GLS começou a apresentar um ruído alto (“nhec-nhec”) em curvas e lombadas.
2. Levei o automóvel à concessionaria CAOA/Hyundai (Rua Antonio Chagas, 1196 – São Paulo / SP – Fone: 5187-0000) para diagnóstico e correção do problema.
3. A concessionária CAOA/Hyundai diagnosticou que as Buchas do Agregado e Bucha da Barra Estabilizadora deveriam ser trocadas e me apresentou um orçamento de R$696,20 (R$192,20 de peças + R$504 de Mão de Obra), alegando que tais Buchas são cobertas na garantia somente até 1 ano ou 20.000 km.
4. Estas buchas que precisam ser trocadas nitidamente estão com algum defeito/falha de fábrica, pois não é normal estas peças/materiais apresentarem um desgaste tão prematuro (23.000 km), e a prova disso é que sua substituição nem consta do Plano de Manutenção do veículo. Além disso, já tive vários outros automóveis com quilometragens muito superiores a 23.000 km e que nunca apresentaram problemas nestas peças.
5. Fui informado pela Hyundai que estas Buchas não são cobertas pela Garantia de 4 anos, a menos que eu consiga provar que tais peças estão com defeito de fábrica. Como vou fazer isso ??? A Hyndai não pode transferir para o proprietário do veículo a análise de falha de componentes de seus veículos !!!!!
6. Solicitei à Hyundai que eles trocassem as peças com defeito, e que eles próprios fizem a inspeção de falha destes materiais junto aos seus fornecedores, mas eles se recusaram, pois foram enfaticos que não fariam nenhum reparo no meu veículo pela garantia, somente se eu pagasse R$696,20 . Fui enganado quando comprei o veículo !!!!!!!! Me sinto [editado pelo Reclame Aqui] ...

Conto com o apoio de vocês para divulgarem que a Garantia de 4 anos (atualmente já virou 5 anos) da HYUNDAI é uma grande armadilha, que induz o consumidor a comprar seus veículos com base neste diferencial, mas que na prática é exatamente igual ao período de garantia de 1 ano praticado por outras montadoras do mercado, pois acima de 1 ano a Hyundai cobre apenas a substituição de peças que não quebram ou que o próprio cliente tenha que provar que estão com defeito.

Nenhum comentário: