terça-feira, 6 de abril de 2010

Calibragem dos Pneus





Seguinte... muitas pessoas não devem calibrar os pneus da maneira correta, então resolvi postar esse topico para ensinar o que descobri com um especialista em Pneus.

Então... quando vamos calibrar o pneu, o mesmo deve estar o mais frio possivel, e isso é muito importante, como vcs sabem quando o pneu esquenta o ar dentro dele se expande e quando fica frio comprime.... Agora ai q está o problema, segundo o q ESPECIALISTA DA MICHELIN me disse quando fui na loja deles, se vc rodar 1 KM a uma velocidade de uns 30km/h isso já é suficiente para o pneu esquentar e com o pneu quente a calibragem deve ser feita de outra maneira.

Segundo o Especialista da Michelin, com o pneu já quente, devemos mudar a calibragem, aumentando em 2 libras o valor q colocamos. Por exemplo, quando vou calibrar meus pneus com eles ja quentes, coloco 32 libras pois quando eles esfriam ficam com a calibragem correta que é de 30 libras com pneu frio.

Como esses pneus 15 e 16 tendem a ser esportivos, eles devem estar na calibragem ideal pois senao o desgaste dele será totalmente irregular, segundo o especialista da michelin.
to colocando uma informação q recebi de alguem q trabalha nessa area e que achei importante!!
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