sexta-feira, 9 de abril de 2010

cruze


A fabricante norte-americana Chevrolet apresenta no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, Estados Unidos, o novo sedã Cruze Eco. O modelo usa motor Ecotec turbocharged com comando de válvulas e modificações para reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes, 1.4 litro, de 138 cavalos de potência, e que gera 20,4 kgfm de torque máximo.
Um dos principais destaques do carro é a economia de combustível: ele é capaz de percorrer 800 km somente com um tanque de combustível. O Cruze Eco terá versões com opções de transmissão automático e manual, ambas com seis velocidades. Grande parte das melhorias no consumo de combustível se deve à mudança na aerodinâmica e às rodas mais leves. No modo manual, o carro vai de 0 a 100 em aproximadamente 10 segundos e, no modo automático, ele leva cerca de 9 segundos.


Juntamente com o modelo Eco, será lançado um novo pacote RS (kit esportivo) para o Cruze. Ele inclui um painel diferente, faróis de neblina, defletores de ar laterais, aerofólio traseiro e rodas esportivas de aro 18 polegadas. Na versão top de linha, o sedã da General Motors vem equipado com 10 air bags, sistema de navegação por satélite, Bluetooth, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS, entre outros itens exclusivos.
O Chevrolet Cruze deverá ser fabricado no Brasil para concorrer com Honda Civic, Toyota Corolla, Renault Fluence, entre outros modelos do segmento de sedãs médios, deixando o Vectra como uma opção de custo mais acessível. Segundo informações da GM, a estimativa de consumo do Chevrolet Cruze ECO é de 17 km por de litro combustível rodando na estrada.

Nenhum comentário: