terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Chevrolet mostra linha 2012 de Celta e Prisma


Chevrolet apresenta na noite desta segunda-feira (31), em Porto Alegre, as novas linhas 2012 de Celta ePrisma. São poucas alterações em relação à linha 2011, mas que deverão dar um pouco mais de fôlego ao carro lançado no ano 2000, e que já tem mais de 1,5 milhão de unidades produzidas no país. O grande diferencial deCelta e Prisma 2012 está no interior. O hatch parte de R$ R$ 26.115, na versão básica de duas portas - veja tabela completa de preços abaixo.



O painel manteve suas linhas tradicionais, mas ganhou um volante completamente novo, que chama a atenção pelo grande aplique central, que será de cor cinza na versão de entrada LS e prateado para o topo de linha LT. Os comandos do ar-condicionado também têm novo design, assim como o painel de instrumentos, com grafismo parecido com o do Agile e iluminação na cor azul. Os bancos ganharam revestimentos mais claros que, segundo a marca, garantem uma sensação de maior espaço ao compacto.




Por fora, o hatch e sedã trazem ainda máscara negra nos faróis e lanternas, além de uma nova grade, seguindo a nova identidade da Chevrolet, já encontrada em modelos como o Vectra e Agile. No Prisma, a peça ainda traz um aplique cromado. Na traseira, ambos exibem a gravata da marca sem um círculo em volta, como no modelo anterior. 

Prisma ainda traz um aplique cromado entre as lanternas, sobre a tampa do porta-malas.O hatch continua sendo oferecido apenas com o motor 1.0 VHCE, que desenvolve até 78 cv e 9,7 kgfm com etanol Já o sedã vem com este mesmo motor 1.0 no modelo de entrada e podendo utilizar o 1.4 Econo.Flex na versão LT, que rende 97 cv de potência e 13,7 kgfm de torque quando abastecido apenas com o combustível vegetal.





Ambos os modelos são fabricados pela General Motors no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Atualmente, a fábrica passa por um processo de expansão, com um aumento de 65% em sua capacidade de produção, passando de 230 mil para 380 mil veículos ao ano. A obra faz parte de um investimento de R$ 2 bilhões da montadora no Brasil, sendo R$ 1,4 bi apenas para a ampliação da fábrica no sul do país.







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