segunda-feira, 11 de abril de 2011

Chevrolet Agile é bicampeão do Carro Universitário do Ano




  • Participação 400% maior que edição anterior consagra o Agile
  • Com votação dos universitários brasileiros, o concurso chega a sua 6a edição com mais de 20 mil votos
  • Até agora o modelo é um dos mais premiados da Chevrolet no Brasil
São Caetano do Sul (São Paulo) - O Agile conquistou mais um título importante desde seu lançamento no mercado brasileiro, ocorrido em outubro de 2009. Desta vez o modelo Chevrolet foi novamente premiado como o 'Carro Universitário do Ano', em votação feita em consulta direta junto a quase 20 mil estudantes de nível superior de todo o país, por meio de um hotsite interativo.
Esta foi a sexta edição da eleição e ela ocorreu no período entre os dias 01 e 28 de fevereiro de 2011. O Agile passou a ser o terceiro carro vendido no Brasil a receber o título de campeão na área universitária, juntando-se a vencedores de outras eleições como o Peugeot 206 - vencedor em 2005 e 2006 e Volkswagen Fox - vencedor em 2007 e 2008.
"Ficamos muito satisfeitos em mais esta conquista pois ela demonstra o sucesso do Agile tanto nas vendas no mercado brasileiro, como também na sua preferência em diversos segmentos, incluindo a mídia e também a classe estudantil universitária", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet, acrescenta que o Agile, sem dúvida alguma, "é um modelo vitorioso em todos os sentidos, com um design moderno e arrojado e que oferece muitas novidades aos consumidores". O segmento universitário, segundo ele, é um dos públicos alvos e de muito potencial no mercado brasileiro.
Novidades na edição 2011
Duas novidades marcaram esta sexta edição. A primeira foi o trabalho realizado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. Durante o evento, diversas entrevistas foram gravadas e, no hotsite de votação, os universitários puderam ver os modelos ser "defendidos" não apenas pelos representantes das montadoras, mas também por outros universitários, que "namoraram" seus favoritos durante os dias do Salão. A segunda novidade foi a integração dos conteúdos com as redes sociais, responsável pela divulgação viral do concurso -15% dos votos válidos viessem através de indicação.
A votação deste ano computou um total de 22.989 mil votos, contra 7.803 da última edição - um aumento de 294%. Além disso, ao longo dos 28 dias em que o concurso esteve no ar, o hotsite de votação teve 225 mil acessos e mostrou mais de 314 mil vídeos.
Segundo Lupércio Tomaz, diretor da Express Release e idealizador do Concurso Carro Universitário do Ano, houve uma grande preocupação em formatar o concurso de modo a diferenciá-lo do que já existia no mercado. "Vários veículos de comunicação realizam concursos para apontar o que se chama de 'carro do ano'. Porém, nunca perguntaram diretamente aos jovens qual o veículo que ele elegeria como seu primeiro carro. E a resposta tem sido altamente positiva, superando a cada ano nossas expectativas".
A idéia do concurso é muito simples: cada montadora indica o modelo que ela acredita ser o "Carro Universitário do Ano", e, através de voto direto, os universitários elegem o seu favorito.
Conquistas importantes do Agile
- 'Carro Abiauto 2009', da entidade Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), que congrega os jornalistas especializados em veículos do Brasil. Para chegar a este título, o Agile, na condição de 'Melhor Carro Nacional', superou os vencedores das outras categorias, como o Volkwagen Fox (popular), Honda Fit (monovolume), Fiat Strada (picape), Fiat Cinquecento (importado) e Chevrolet Captiva (utilitário-esportivo).
- Além do 'Carro Abiauto 2009', a Abiauto também escolheu o Agile como o 'Melhor Carro Nacional', superando os concorrentes Fiat Punto, Ford Focus, Honda City e Volkswagen Fox.
- O Agile foi o grande vencedor, na categoria principal, da eleição 'Carro do Ano 2010®', da 'Revista Autoesporte', tendo vencido na finalíssima, no dia nove de novembro de 2009, os concorrentes Citroën C4 hatchback, Fiat 500, Ford Fusion e Honda City.
- O modelo também foi escolhido o melhor na enquete realizada por 1.885 internautas do Site Interpress Motor, obtendo 63,18% dos votos, seguido do Ford Fusion, com 13,69%, Fiat 500, com 9,28%, Honda City, com 8,59%, e Citroën C4 hatchback, com 5,25%.
- O Agile fechou o ano de 2009 'com chave de ouro', ganhando no dia 21 de setembro de 2009, o título de "O Melhor de Auto Press 2010", conferido por mais de 50 editores de automóveis de jornais e portais de todo o Brasil, que publicam o conteúdo editorial "Auto Press".
Sobre o concurso
O concurso cultural Carro Universitário do Ano, surgiu em 2005 e é, até hoje, a maior pesquisa de opinião pública do Brasil realizada com o público universitário. Idealizado pela Express Release, o concurso hoje é realizado da parceria entre a Express Release e a CorporaTV e contou este ano com parceiros como a CIEE, Texto Final, Radar, Editora Alaúde, Scorro, Chilli Beans e Papini Auditoria.

Nenhum comentário: