sexta-feira, 19 de março de 2010

chevrolet cruze


A General Motors reage à crise com o lançamento de um produto global. A marca escolhida para a árdua tarefa foi a Chevrolet, que goza de grande popularidade no continente americano e reconhecimento histórico na Europa. Apontando directamente ao segmento mais popular do Velho Continente, o C ou dos automóveis compactos, o Cruze aposta no design jovem e apelativo, para conquistar uma posição de referência.

Mais comprido e largo que o Nubira que vem substituir, arrisca uma linha de tejadilho com curva pronunciada para se diferenciar. O resultado é interessante e disfarça o volume da bagageira, algo que não é particularmente popular no segmento. À frente, uma barra na cor da carroçaria, com o logótipo da marca ao centro, atravessa a grelha, naquela que será a nova identidade visual da Chevrolet.

O Cruze deverá chegar a Portugal durante o mês de Abril, não se conhecendo ainda preços ou níveis de equipamento definitivos. A gama será composta por dois motores a gasolina e um diesel common rail com dois litros e 150 CV. A versão de acesso, na casa dos 17 000 euros, será o 1.6 a gasolina com 113 CV, seguindo-se o 1.8 com 141 CV. Todas as versões serão equipadas com airbags dianteiros, laterais e de cortina, bem como controlos de tracção e estabilidade.

Nenhum comentário: