sábado, 31 de julho de 2010

Dar partida com GNV prejudica o motor?





Segundo Rubens Venosa, proprietário da oficina Motor Max, certos defeitos no sistema de ignição é que podem originar partidas problemáticas quando se usa GNV. “É possível perceber que houve um estouro no coletor de admissão, que costuma quebrar peças plásticas, como a carcaça do filtro de ar. Aliás, é comum ver carros com o kit de GNV com essa peça quebrada. Mas isso só ocorre quando há desgaste nas velas de ignição, nos cabos ou na bobina”, diz o especialista.
Para evitar esse tipo de transtorno, os kits de GNV mais modernos só passam a alimentar o motor com o gás depois de ter selecionado o combustível líquido para a partida, o que ocorre automaticamente. “É uma forma de evitar esse tipo de problema e de manter a bomba de álcool e/ou gasolina e os bicos de injeção funcionando com alguma freqüência”, lembra Venosa. Para evitar outros tipos de problema na partida com GNV, o dono do carro só não pode se esquecer de verificar se o cilindro está devidamente abastecido.

Um comentário:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Eu lembro que na época do Astra Multipower a partida era sempre feita com o GNV.