Esportivo chega ao país ainda neste ano |
A Chevrolet foi a segunda das quatro maiores montadoras do mercado brasileiro a anunciar suas novidades nesta segunda-feira, 25 de outubro. E como era de se imaginar, o Camaro foi o centro das atenções na apresentação feita pelos executivos da GM.
O esportivo chega por aqui ainda neste ano apenas na versão 2SS. O motor V8 entrega 406 cv, suficientes para levar o cupê à velocidade limitada de 250 km/h. Quem quiser poderá equipar o Camaro com alguns acessórios, que incluem cobertura do motor na cor da carroceria, painéis de porta com filetes de LEDs e um kit de faixas decorativas que deixam o carro com a cara do Bumblebee, o robótico protagonista dos filmes “Transformers”.
O Salão também marca o retorno do Omega ao país. O carro deixou de ser importado da Austrália neste ano, mas volta com um novo interior e um sobrenome de respeito: Fittipaldi. O sedã tem um motor 3.6 V6 e vem recheado com itens como ar-condicionado digital, bancos revestidos em couro e freios ABS.
Outra atração internacional é o Aveo RS. O veículo exposto no Anhembi é o mesmo que foi apresentado na forma de carro-conceito no Salão de Detroit e inspirou a versão de produção, revelada na mostra de Paris, em setembro. À primeira vista, é impossível não reparar na enorme grade dianteira, que segue os padrões de estilo adotados pela marca recentemente. O motor do Aveo RS é um Ecotec 1.4 Turbo, de 140 cv.
Entre os modelos nacionais, a Chevrolet promove a primeira aparição pública da nova Montana. A picape foi completamente renovada e agora adota o visual do Agile, decisão esta que promete causar polêmica. Não é difícil encontrar quem aprovou e quem torceu o nariz para a novidade. Seja como for, o banho de loja fez a Montana ficar maior e mais bem equipada. Itens como piloto automático e sensor de chuva, pouco comuns entre as picapes, podem equipar o carro. Por ora, o modelo será vendido apenas com o motor 1.4 Econo.Flex, que gera 104 cv com etanol e 97 cv com gasolina.